As comunicações devem basear-se em trabalhos de investigação ou experiências de professores em ambiente formal ou não formal, respeitar os eixos temáticos definidos e as normas de estilo de acordo com os modelos de resumo.

Cada autor poderá apresentar uma comunicação, embora possa ser coautor de outras propostas.

As comunicações só podem ser apresentadas por quem integrar o conjunto de autores (máximo de seis autores por comunicação).

Serão entregues certificados de apresentação aos autores presentes nas sessões.

Para cada tipo de comunicação estão disponíveis os modelos para elaboração das propostas.


Tipos de comunicações


Estão previstos três tipos de comunicações: 

  •  Comunicação oral

As comunicações orais aceites (trabalhos de investigação ou experiências de professores em ambiente formal ou não formal) serão apresentadas em espaços próprios e organizadas de acordo com as áreas temáticas do encontro. Os autores dispõem de 15 minutos para apresentação e 5 minutos para discussão.

  • Apresentação de póster

 Os pósteres serão expostos em espaço próprio, prevendo-se a existência de tempos dedicados à visualização dos trabalhos e interação com os autores. O póster deve ter uma dimensão A0.

  • Dinamização de oficina

As oficinas decorrerão em espaço próprio e terão a duração de 1hora e 30 minutos.

 


Publicação

Os artigos aceites serão publicados no livro de resumos, desde que pelo menos um dos autores se tenha inscrito no evento, o artigo respeite o formato definido, e não exceda o número máximo de páginas previsto.

Os autores que recebam recomendações de alteração do artigo, deverão seguir as mesmas, antes do envio da versão final.